Clínico Geral O Que Faz, Formação, Salários

· 2 min read
Clínico Geral O Que Faz, Formação, Salários

Além disso, deve ter uma organização mental para interpretar os sinais e sintomas, para entender os mínimos detalhes e solucionar os problemas. Ele precisa pensar criticamente, refletir, questionar, fazer perguntas ao longo do processo de diagnóstico diferencial e na adoção do esquema terapêutico. Desse modo, por causa da concentração de médicos na região Sul e Sudeste, aqueles que trabalham no interior possuem um salário maior. Nas instituições acadêmicas, por exemplo, os recursos para trabalhar na investigação são maiores, e assim, facilitando a montagem de um esquema terapêutico adequado ao problema. Por causa da sua gama de conhecimento ele está habilitado a trabalhar no setor público e privado, e, também, nas mais diversas instituições.


  • Para essa especialização, a partir da graduação em Medicina, o profissional se candidata a uma residência médica em Ginecologia com duração de dois a três anos.
  • Diante da grandeza da demanda, cabe ao aprendiz aprender a perceber seus limites e se ajustar, se programar e melhorar seu desempenho.
  • A cirurgia plástica é uma das carreiras com maior potencial de remuneração.
  • Pneumologia é a especialidade médica a qual é responsável pelo tratamento das patologias das vias aéreas inferiores.
  • A oftalmologia é uma especialidade que estuda e trata as doenças relacionadas ao olho, à refração e aos olhos e seus anexos.
  • Um dos professores também está ligado à pós-graduação da PUCRS, oportunizando a entrada e desenvolvimento de pesquisadores a partir da residência em Clínica Médica.


Por exemplo, pediatra, oftalmologista, ginecologia, psiquiatria, clínica médica, dermatologia e infectologia. Qualquer um desses profissionais especializados podem atuar em clínicas particulares, hospitais, postos de saúde e até mesmo em empresas. Uma alternativa é atuar no setor público, em Programas de Saúde da Família. Segundo a Organização Mundial de Saúde , o ideal é que haja um médico para cada mil habitantes.

Vale A Pena Estudar Para Ter Essa Profissão?


O alto valor dos procedimentos se justifica não apenas pela grande demanda, mas também pela alta tecnologia aplicada. A cada dia são desenvolvidas novas técnicas que melhoram a aparência dos pacientes, sendo menos invasivas e mais seguras. Diferentes fatores  podem influenciar na escolha por uma das áreas da medicina.  Ponto de Saúde  estão as oportunidades de carreira e a rentabilidade, uma vez que algumas especialidades têm maior demanda no mercado e são mais bem remuneradas.

Maior Número De Especialistas


Primeiro de tudo, faça uma análise completa de cada área e bata com seus interesses profissionais. Se precisar, pesquise mais a fundo sobre cada uma e converse com médicos atuantes nas áreas que mais te interessam. Se você chegou até aqui sem se perder em tantas áreas possíveis, parabéns! A verdade é que se formar em Medicina fica parecendo até fácil quando lembramos das inúmeras especialidades que o médico pode seguir depois de formado.



Todo médico que escolher uma especialidade clínica, com exceção de dermato e neuro, deverá realizar a residência de clínica médica antes do ingresso na especialidade.  rinoplastia miguel pereira  e sua variedade, a medicina se subdividiu em diversas áreas, as chamadas especialidades médicas. Atualmente, são mais de 50 delas, sendo cada uma aprofundada em um tema específico, com suas doenças, causas e tratamentos. De modo geral, as áreas da medicina delimitam uma atuação aprofundada em um tipo de cuidado.